No dia 02 de abril, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Associação de Mães Atípicas (AMA) organizou uma passeata em Confresa, com o objetivo de promover a inclusão e a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação teve início às 17 horas em frente à Prefeitura Municipal e percorreu a Avenida Centro Oeste até o Espaço Camilão.
Com faixas, cartazes e balões na cor azul, símbolo da luta pela conscientização do autismo, pais e mães se uniram em um movimento que destacou a importância do apoio e da visibilidade para as famílias que convivem com o autismo. As crianças autistas também participaram da passeata, tornando o evento ainda mais significativo e emocionante.
As famílias reivindicaram por mais respeito e empatia por parte dos comércios e da própria população, realizando a inclusão das crianças e jovens especiais, como a identificação de placas, filas preferências e mais amor para com os mesmos e suas famílias.
As autoridades locais marcaram presença no evento, incluindo o prefeito Ricardo Babinski, o vice-prefeito Moadil Fernando, a secretária de Desenvolvimento Social Jeusa Sipaúba, a secretária de Finanças Marina Freire, a secretária de Cultura Ervilene Sipaúba, a Coordenadora do Creas Luane Braz, além do assessor de comunicação da prefeitura Tiago Seiffert e os vereadores Marli Lima, Marcelinho e Adonelho (Machino da Obra) e Prof. Hamilton. Em suas palavras, o prefeito Babinski reforçou o apoio às famílias e destacou o comprometimento de sua gestão com a causa, enfatizando a necessidade de promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.
A passeata não apenas celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, mas também serviu como um chamado à ação para a sociedade, convidando todos a se unirem na luta pela inclusão e pelo respeito às diferenças. O evento foi um sucesso, reunindo a comunidade em torno de uma causa tão importante e necessária.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Tiago Seiffert