No dia 02 de abril, as escolas municipais de Confresa mobilizaram-se para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. As instituições realizaram palestras e dinâmicas com o objetivo de alcançar os estudantes e demais integrantes da comunidade escolar, provocando reflexões e aprendizado sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.
As palestras, conduzidas por profissionais da área da educação e da saúde, abordaram temas como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), estratégias de inclusão e a importância do apoio familiar e escolar. Além disso, as dinâmicas realizadas entre os alunos promoveram a empatia e a compreensão permitindo que todos pudessem vivenciar, de forma lúdica, as dificuldades enfrentadas por pessoas com autismo.
A Secretaria de Educação de Confresa parabenizou as escolas pela iniciativa, e ressaltou a relevância da inclusão no ambiente escolar. Em sua mensagem, o Secretário destacou que ações como essa são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e acolhedora, onde todos os estudantes, independentemente de suas particularidades, possam ter acesso a uma educação de qualidade e a um ambiente que respeite suas individualidades.