Ao todo foram uma medalha de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
A equipe de caratecas mato-grossenses retornou para casa nesse fim de novembro, após participarem de um campeonato em Fortaleza - CE com grandes conquistas para o município de Confresa: Uma medalha de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
Luiz Henrique - Ouro Kumitê
Laviny ludtke - Prata Kumitê
Fábio Emídio da Costa Filho - Prata Kumitê
Kaik Almeida Costa - Bronze Kumitê
Marcos Miguel Viebrantz - Bronze Kumitê
Elliézer Daniel Souza Bastos - Bronze Kumitê
Nicolas Tavares - Bronze Kumitê
Ester Freitas Ferreira - Bronze Kumitê
Kaik Almeida Costa - Prata Kata
Pedro Lucas Alves Abreu - Prata Kata
Nos últimos anos os competidores locais estão podendo alcançar novos patamares graças aos seus esforços, muita disciplina, e o apoio do Governo de Confresa, que sempre incentiva da melhor maneira possível para possibilitar que esses jovens atletas cheguem nos campeonatos.
Em entrevista, o Sensei Edson Junior Alvares José falou sobre a importância de acreditar e incentivar nos atletas da nova geração: “Ano passado fomos para o estado de São Paulo, agora fomos para Fortaleza, e ano que vem vamos para a Argentina. Contamos com vocês para acreditarem nos futuros dessas crianças. Muito obrigado à prefeitura de Confresa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por acreditar nessa equipe que deu o melhor de si dentro e fora dos tatames, possibilitando esse ótimo resultado, ficando em sétimo lugar dentre 18 estados; pode não parecer muito, mas já estamos competindo em alto nível, e podemos chegar ainda mais longe!”
O prefeito Dr. Ronio Condão comemorou o resultado: “A gente sempre quer incentivar a juventude a procurar atividades que os façam crescer mentalmente, fisicamente e profissionalmente, e o esporte é uma possibilidade que pode agregar nessas três categorias, dependendo de como o atleta leva a sério sua prática. Fico muito contente em saber que nossa equipe retornou com tantas medalhas, e sempre continuaremos a incentivar do melhor jeito que conseguirmos para que eles não parem de correr atrás de seus sonhos, e quem sabe não poderemos ver em alguns anos algum atleta nosso em uma competição mundial, levando o nome de Confresa para os quatro cantos do mundo, não é mesmo?”.
Fonte: Sec. de Esporte e Lazer
Autor: SECOM - Setor de Comunicação